Pai muçulmano queima filha adolescente por se converter ao cristianismo, em Uganda

Em um terrível acontecimento no leste de Uganda, um pai muçulmano queimou gravemente sua filha de 19 anos em 21 de julho após descobrir que ela havia se convertido ao cristianismo.

Naasike Maliyati, residente de Nampologoma no distrito de Butaleja, participou de uma cruzada evangelística no dia 15 de julho enquanto visitava a sua avó em Lwangoli, subcondado de Busoba, distrito de Mbale.

Durante o evento, ela decidiu abraçar o cristianismo.

“Quando eles chamaram as pessoas para entregar suas vidas a Cristo, eu também fui e orei para receber Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador”, disse Maliyati, de acordo com o Morning Star News . “Quando voltei para casa, contei à minha irmã que havia deixado o islamismo. Ela foi e contou ao nosso pai sobre minha conversão ao cristianismo.”

No domingo seguinte, depois de participar de um culto na igreja, Maliyati foi recebida por seu pai furioso, Abdulrahim Kutosi, 44, e seus tios.

“Eles me amarraram, me espancaram e, finalmente, meu pai pegou uma chapinha quente e água quente, me queimou e gritou alto que eu era uma vergonha para a família”, disse Maliyati, uma estudante do Instituto Islâmico Noor em Mbale.

“Eu fui queimado por deixar o islamismo e me converter ao cristianismo, enquanto meu pai furiosamente continuava gritando que eu tinha envergonhado a família”, acrescentou o adolescente. “Ele continuou dizendo que até Alá está irritado comigo, pois a dor continuava dentro do meu corpo.”

Maliyati foi então ordenada por seu pai a parar de frequentar os cultos da igreja. Posteriormente, parentes a colocaram em uma motocicleta e a abandonaram perto do Rio Namatala. Um motociclista cristão que passava, chamado Nicolas Ndobooli, a resgatou, demonstrando as ações de um Bom Samaritano.

“Eu vi alguém gritando por socorro e chamando, ‘Jesus, Jesus, Jesus!'”, disse Ndobooli. “Sendo cristão, decidi parar e arrisquei e a coloquei na minha moto até a clínica.”

Ndobooli então pagou 30.000 xelins ugandenses por seus cuidados médicos e tratamento. Cristãos locais condenaram as ações de Kutosi.

Muçulmano queima esposa e filha

Em abril deste ano, uma mãe e sua filha de 10 anos sofreram queimaduras graves, e um evangelista foi morto após ataques de extremistas muçulmanos devido à fé cristã, em Uganda.

Na cidade de Namutumba, Zafara Nagudi, de 33 anos, e sua filha, Sharifa Nangobi, de 10 anos, se entregaram a Cristo em um evento evangelístico ao ar livre.

Zafara disse que estava preparando o jantar enquanto orava com Sharifa e a outra filha de 7 anos.

“Eu coloquei água para ferver para preparar um pão de milho. De repente, vi meu marido na porta da cozinha e imediatamente paramos de orar”, relembrou ela.

“… ele me deu um tapa e me chutou. Como ele estava na porta, não podíamos fugir. Ele pegou a panela com água quente e despejou em mim e na criança”, disse ela.

Liberdade religiosa

A constituição de Uganda protege a liberdade religiosa, incluindo a conversão. No entanto, na prática, essas proteções nem sempre são bem aplicadas, e muitas vezes cabe ao jornalismo vigilante trazer os abusos à tona e evitar que sejam ignorados.

Apesar de os muçulmanos representarem apenas 12% da população, predominantemente nas regiões orientais, incidentes de perseguição religiosa, particularmente contra cristãos, continuam sendo uma preocupação séria.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

The post Pai muçulmano queima filha adolescente por se converter ao cristianismo, em Uganda first appeared on Folha Gospel.

fonte https://folhagospel.com/pai-muculmano-queima-filha-adolescente-por-se-converter-ao-cristianismo-em-uganda/

Postar um comentário

Concorde, discorde ou critique, mas sempre com educação.

Não serão aceitos:
- Palavrões e xingamentos dirigidos a qualquer pessoa, grupo ou entidade.
- Expressões racistas ou preconceituosas.

O autor não se obriga a aceitar comentários:
- Com único intuito de propaganda.
- Anônimos sem identificação na mensagem*.
- Duplicados.
- Relacionados à parceria (envie pedido/recado por email).
- Não relacionados ao assunto da postagem.

* Recomendo que faça o comentário conectado à sua conta do Google ou à outra qualquer. Embora comentários anônimos possam ser aceitos, caso opte por isto, identifique-se, no final de sua mensagem. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem