Expo Music Gospel representa Mercado que movimenta mais de 1 bilhão de reais por ano.
Que a Música Gospel fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. De olho neste filão de mercado e atentos ao potencial consumidor dos evangélicos, empresas buscam se aproximar deste público e movimentar ainda mais um mercado que vai de vento em popa.
Diversas empresas do setor de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios afirmam que o poder de compra dos evangélicos vem aumentando de forma representativa a cada ano.
Diante desse universo de possibilidades, e como todo segmento tem uma feira que o representa, chega no coração financeiro e cultural do país, em São Paulo, a "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, que vai acontecer dos dias 31 de Maio à 4 de Junho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô. Serão mais de 10.000m² de pura adrenalina para quem visitar seus corredores.
Segundo a agência MR1 Comunicação & Marketing, o nome escolhido é atual, já que o crescimento da Música Gospel no Brasil é uma realidade dos dias atuais; inovador, pois é o único em sua categoria; direto, pois insinua que o participante terá grandes chances de sair do evento com um alto índice de venda e de institucionalização, gerando negócios e relacionamento direto com o público e com as mídias; e segmentado, já que despertará interesse quase que exclusivo dos interessados em Música Gospel.
Outras novidades já confirmadas inclusive, no Coquetel de Lançamento da feira, que aconteceu no dia 1º de Fevereiro de 2011, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, são: primeiro, o "Prêmio MR1 de Música Gospel", que ocorre em paralelo à feira. Um evento de gala, segundo seus idealizadores à altura dos grandes nomes que existem no circuito da Música Gospel e com credibilidade, pois não está ligado a nenhuma gravadora. Julgado por um júri seleto, onde o que vai ser avaliado entre os muitos quesitos são a técnica e o profissionalismo, nomes de destaque da Música Gospel brasileira serão premiados, homenageados e reconhecidos. Nessa premiação única no universo Gospel, que tem como objetivo estimular a profissionalização do segmento e os investimentos técnicos na carreira dos artistas. Também vão ser lembrados os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel, bem como por meio de uma categoria especial, "Projeto Social", onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade. Além de outras categorias como: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros. De 15 de Fevereiro à 31 de Março de 2011, as obras vão poder ser enviadas; no mês de Abril, acontece a triagem e, em Maio, a indicação dos finalistas e a entrega do Prêmio.
Outro grande momento da feira vai ser a Exposição "Gospel Memórias - Dias que não voltam mais", que pretende levar o público à uma emocionante viagem ao tempo, grandes eventos, igrejas e estádios lotados, mídias que noticiaram o crescimento do estilo, músicas que marcaram gerações, conversões, nomes que escreveram a história da Música Gospel no passado vão ser lembrados e homenageados. A exposição vai poder ser visitada por todo o público presente na feira e vai ser liberado o uso de máquinas fotográficas e filmadoras. E, ainda, o Espaço Hip-Hop, que vai homenagear a cultura Hip-Hop com a presença dos 4 elementos, o Break (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o Graffitii: a expressão da arte, o meio de comunicação. No mesmo local vão acontecer batalhas de MC´s e DJ´s, e vai existir uma representação da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários Poetas-de-Rua do Gospel e secular, além do público.
Na programação também haverá uma palestra sobre Leis de Incentivos à Cultura. Será palestrada pela Produtora Verônica Brendler, do Rio de Janeiro.
Na Expo Music Gospel, o espiritual e o social também são assuntos importantes. Será doado o dízimo do lucro líquido, distribuído em 100 igrejas que mais levarem membros para a feira. Doação de oferta missionária para auxiliar estas igrejas a cumprir seu papel de ajuda à sociedade por meio das obras sociais e filantrópicas. Sobre o social, o evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.
Segundo seu idealizador, o publicitário Marcelo Rebello, profissional reconhecido dentro e fora do Gospel, que tem em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é oferecer ao mercado um evento jamais visto antes, com toda estrutura, transparência, seriedade e preocupação em atender às normas mundiais de qualidade total. São de Rebello as palavras: "Nossa intenção é preencher lacunas que sempre existiram dentro do mercado Gospel. Criamos um espaço totalmente dedicado à música, onde gravadoras, cantores independentes, indústrias de instrumentos musicais, lojistas, imprensa e, principalmente, o público serão muito bem-vindos. Vamos aproximar os artistas do seu público, os lojistas dos seus consumidores diretos e a imprensa da nossa feira, pois valorizamos a mídia como grandes parceiros. A Expo Music Gospel tem uma proposta totalmente inovadora e o que a torna diferente é exatamente o comprometimento com todo o mercado musical cristão, independentemente de tamanho, raça, cor, denominação ou poder aquisitivo. É um privilégio realizar a maior feira Gospel da América Latina."
Evento:
EXPO MUSIC GOSPEL -
Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos.
Local:
CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES
Endereço:
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP - Brasil
Dias/Horários:
Dias 31 de Maio, 1º e 02 de Junho de 2011
ACESSO RESTRITO das 09h00 às 13h00
(Lojistas, Músicos, Pastores e Profissionais ligados ao setor musical)
ABERTO AO PÚBLICO das 13h00 às 21h00
Dias 03 e 04 de Junho de 2011
ABERTO AO PÚBLICO das 10h00 às 22h00
Organização e Promoção:
MR1 Comunicação & Marketing
Site Oficial: www.expomusicgospel.com.br
Twitter Oficial: @expomusicgospel
E-mail: agenciamr1@gmail.com
Assessoria de imprensa :
MR1 Comunicação & Marketing
mr1assessoriadeimprensa@gmail.
Telefone: (13) 7813.5186
Nextel 87*13165