Blog do Adorador

Adorando o Único Deus verdadeiro, Jesus Cristo!

Saturday, April 21, 2018

Ética cristã e o aborto


A ética cristã e o aborto

O Salmista diz no Salmo 139 Versículo 16:

 "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe e no teu livro todas estas coisas foram escritas as quais iam sendo dia-a-dia formadas quando nem ainda uma delas havia"

Defender o direito de nascimento é um compromisso com a dignidade do ser humano e a sacralidade da vida, tanta é uma dádiva como um presente de Deus.
Só se pode defender o aborto quando se perde a comunhão com Cristo.
Quando se perde a comunhão com Deus, e foca se somente numa dimensão materialista, vemos o embrião  apenas como um amontoado de células que pode ser desprezado por qualquer motivo, esse é um pensamento de uma nação que  esqueceu que o Único que tem o direito tomar a vida é o próprio Deus.
Vemos em 1° Samuel  2 - 6 :

"O Senhor é o que tira a vida e a da; faz descer a Sepultura e faz tornar a subir dela"

Mas em meio a tantas discussões, não podemos esquecer que nem tudo que é legal é moral, nem todas as leis acompanham a ética bíblica, enquanto cristãos devemos olhar para o nosso farol, que é Cristo, devemos pensar, em meu lugar o que Cristo Faria?

Falamos tanto em amor ao próximo, direito à vida, direitos humanos e onde está o direito dessas crianças que ainda nem nasceram, mas já estão tendo suas vidas exterminados dentro do sagrado útero materno.
Mulheres dizem, meu corpo minhas regras, meu corpo faço o que eu quero com ele! Sim, até concordo seu corpo suas regras, mas esse corpo que está dentro do seu corpo não é um complemento seu, é uma vida dependente de você, mas de maneira alguma é uma extensão do seu corpo.

Vivemos em um planeta onde organismos unicelulares como fungos e bactérias são consideradas vidas, onde cientistas procuram vidas em outros planetas e quando descobrem uma bactéria comemoram existe vida fora de nosso planeta!
Porém tentam dizer que o embrião não tem vida, sendo assim muito fácil descartá-lo, fico pensando todos nós temos defeitos personalidades controversas e doenças, uns morreram pelo câncer outros por infarto ou  AVC e nem por isso decidimos extinguir nossas vidas mas fica fácil eliminar um feto ou embrião, por quê?
Porque não o vemos, ...
porque não o tocamos, ...
por quê não o vemos, ...
mas essa pequena pessoa dentro de um útero materno é uma vida.

Se você luta pelo direito de viver como pode achar que tem direito de tirar a vida de uma criança indefesa, quão cruel é seu pensamento, onde se acha no direito de matar alguém indefeso quê não te fez mal algum.

Nesse domingo dia 22 de abril estudaremos na escola bíblica dominical um assunto polêmico e controverso, a ética cristã e o aborto, convido você e sua família venha a uma Assembléia de Deus e tire suas dúvidas a luz da Bíblia.

Deus te abençoe!