Blog do Adorador

Adorando o Único Deus verdadeiro, Jesus Cristo!

Saturday, November 21, 2009

Aprendendo a ser servo


A Portas Abertas apoia a Igreja nas Filipinas desde cedo – quando ainda são crianças.

Durante os meses de abril e maio de 2009, foi realizada uma escola bíblica de férias (EBF) em três comunidades no sul das Filipinas. Cerca de 130 crianças, cristãs e muçulmanas, participaram desse evento.

Independente do contexto étnico, elas aprenderam o que significa servir a família, os amigos e os vizinhos.

O impacto do evento na vida das crianças pode ser explicado de várias formas. No entanto, o melhor é ler os seus testemunhos. Iza, Dorothy e Kalem compartilham suas experiências:

Estar com outras tribos
“Aprendi sobre a vida de Moisés e como ele serviu sua irmã, Miriam e sua própria família. Na EBF, aprendi como ser uma bênção para minha família, meus amigos e meus vizinhos.”
Iza Mae Abdu, 7 anos

Orar por outras crianças
“Agradeço a Deus pela alegria que sinto e que recebi dos professores da EBF. Agradeço também pelo tempo que tive de desfrutar e descansar nesse verão. Nos ensinaram a orar por crianças que vivem sem alimento e sem roupas. Também aprendi a amar minha família, amigos e vizinhos.”
Dorothy S. Junairi, 8 anos

Amizade com outra etnia
“Estava hesitante em participar da EBF porque sabia que haveria crianças tausug lá [uma etnia do sul do país]. Mas acabei gostando! Tenho um novo amigo agora que é tausug. Ele é meu parceiro nos jogos e nas atividades.”

Com a história do bom samaritano, fui inspirado a ajudar pessoas que não conheço e estão em perigo. Ainda que a vítima fosse um desconhecido, o bom samaritano o ajudou. Pergunto seu sou capaz de fazer a mesma coisa. Estou convencido de que sim, com a ajuda de Isa Almasih [Jesus].

Durante o acampamento, escrevemos uma carta para nossos amigos e desenhamos nossas famílias. À tarde, descansamos. Sou muito grato pela EBF e pelas pessoas que fizeram que ele acontecesse.”
Kalem Asiral, 13 anos

Pedidos de oração:

1. Ore por Iza, Dorothy e Kalem para que cresçam em amor e obediência a Jesus.

2. Interceda para que sejam testemunhas de Cristo em palavras e ações aos seus familiares, amigos e vizinhos.

3. Ore também para que eles se sobressaiam na escola e que Deus seja honrado aos olhos dos não cristãos.

Em breve iniciaremos em nosso site uma campanha de apoio aos projetos da Portas Abertas nas Filipinas. Aguarde!

Tradução: Missão Portas Abertas

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: Portas Abertas